Companhia

 

Valcucine. Innovation for life

 

A Valcucine se distingue no setor de cozinhas há mais de trinta e cinco anos, com foco em bem-estar, inovação e durabilidade atemporal.
 
Cada coleção é projetada em torno dos seres humanos, seu bem-estar e suas necessidades, criando produtos que contribuem para o prazer de viver a vida cotidiana.
A empresa sempre se destacou por sua atenção em melhorar a ergonomia e a usabilidade dos espaços. Assim nasceu no sistema Logica dos anos 90, um sistema ergonômico caracterizado por um canal equipado, cestas extraíveis, unidades de parede com portas de aba que permitem trabalhar na cozinha com mais conforto e ter tudo à mão. Com o tempo, a evolução das unidades de canal e parede equipadas gerou os elementos especiais New Logica System e Air Logica System, soluções que combinam estética e funcionalidade, capazes de acomodar e ocultar, se necessário, todo o equipamento de cozinha.
Para contribuir ainda mais com o bem-estar diário da pessoa na cozinha, Valcucine também pensou em detalhes como o painel luminoso que, dentro dos elementos especiais, contribui para dar uma maior sensação de liberdade. A escolha dos materiais materiais, além do valor estético, também possui uma forte conotação sensorial que se refere às sensações ancestrais.
O Valcucine também realiza análises para controlar substâncias voláteis prejudiciais à saúde humana, radioatividade artificial e está em conformidade com os regulamentos mais estritos sobre a emissão de formaldeído.
 
Valcucine é sinônimo de inovação, de fato revolucionou o sistema de cozinhas com uma série de inovações: com a Artematica, a primeira cozinha do mundo com uma porta com uma moldura de alumínio não visível do lado de fora e com um painel estético em HPL laminado de 5 mm, mudou o conceito de porta da cozinha; na versão em vidro com bases Invitrum, apresentada em 2006, foi a primeira cozinha 100% reciclável.
 
  
Nos anos 90, Ricicla nasceu e evoluiu para Riciclantica, a cozinha com uma porta de estrutura de alumínio e um painel de apenas 2 mm de espessura: a expressão máxima de desmaterialização, a porta mais fina e mais leve do mundo para a qual materiais mais inovadores e tecnológicos.
 
A Valcucine projeta cozinhas feitas para acompanhar o cliente durante sua vida, impermeáveis ​​às tendências, atemporais.
Cada cozinha oferece extrema liberdade de design, graças à variedade de elementos que também podem ser combinados entre diferentes coleções, mas também à extrema possibilidade de personalização através de uma ampla gama de materiais, acabamentos e artesanato. Por exemplo, no Genius Loci, a gaveta pode ser personalizada com incrustações, entalhes e acabamentos especiais, e as superfícies de vidro da cozinha podem ser personalizadas, graças a uma técnica de embutimento com qualquer imagem.
São realizados extensos testes de qualidade e durabilidade dos materiais em todas as coleções para oferecer um serviço de garantia de 10 anos e assistência incomparável.
 
Hoje, a Valcucine distribui cozinhas em mais de 370 salas de exposição em todo o mundo, incluindo Europa, Estados Unidos, Oriente Médio, Índia, Sudeste Asiático e África do Sul.
 
No início de 2015, a empresa foi adquirida pelo ItalianCreationGroup (ICGroup), uma holding industrial que atua nas áreas de Design de Casa e Estilo de Vida Pessoal.

 

Missão Visão e Valores

 

A ética é motor principal do novo milênio, o instrumento para um desenvolvimento equilibrado e sustentável do mundo e de seus habitantes.

A Valcucine expressa sua vontade e disponibiliza sua cultura de empresa atenta à dinâmica local e universal, para investir nesse tema e tomar frente na problemática ambiental que constitui uma das mais presentes questões éticas, por fazer parte da vida de cada um e influenciar, ao mesmo tempo, a existência e o bem-estar de futuras gerações. Atenção ao ambiente não se limita, no entanto, ao respeito das leis impostas, mas nasce da consciência de uma responsabilidade que se manifesta no momento em que a ética se torna um sólido ponto de referência.

Esta consciência se exprime na responsabilidade da indústria na sua relação com a sociedade, presente e futura, pretendendo tornar-se parte ativa na promoção cultural e social do território no qual está enraizada. A Valcucine, apóia e promove eventos e movimentos, debates e discussões destinados a implementar a consciência crítica e bem estar da população local e suas organizações associadas. O horizonte se expande a todo planeta, e nele, a Valcucine implementa projetos e iniciativas que têm como denominador comum uma ética ambiental convicta e concreta.